domingo, 5 de setembro de 2010

PATRÍCIA LIMA DANÇAS ORIENTAIS

Forjada nos intermeios das Minas Gerais à -19º lat. Oeste, 43º long. Sul, em um pacato bairro da cidade de Belo Horizonte, surgiu a Patrícia Lima Danças Orientais, partida da proposta de agregar à dança oriental clássica, elementos da dança contemporânea.

Com inspiração em grupos locais, como Corpo e Cia do Palácio das Artes – os quais carregam consigo aspectos regionais com o olhar da modernidade; a Patrícia Lima Danças Orientais desenvolve um repertório coreográfico delineado nos veios da “mineiridade”, transportando essa caracterísitica também, para a criação dos figurinos utilizando materiais rústicos e envelhecidos, juntamente à fitas e rendas.

Essa “mineiridade" não para por aí!

Pensando no bem estar de cada componente/bailarina, a Patrícia Lima Danças Orientais tem como fio condutor do seu trabalho, proporcionar o resgate do feminino através do auto-conhecimento corporal, aliado ao prazer de executar movimentos e técnicas específicas da dança do ventre, as quais beneficiam mente e corpo.

Cada qual, ao seu tempo, absorve os ensinamentos milenares dessa dança e tem a oportunidade de desenvolver em conjunto, movimentos que se transformam em sequências coreográficas, atentas às diferentes nuances das artes.

Mineiro é assim: devagar e sempre, uai!

Abraços, Patrícia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário